sábado, março 29, 2008

AINDA, A HOMENAGEM AOS MEUS OITENTA ANOS...

Embora eu estivesse nervosa e envergonhada,procurei ir á mesa de cada convidado, conversar um pouco,cumprimentei os músicos, que já conhecia, pois já tinham vindo em casa.observei bem de perto os enfeites, tudo muito bonito.Dizem que em festa, o homenageado, é o que menos come, e é verdade, gosto tanto de torresmo, e comi " unzinho " , mas caipirinha, foram dois copos e estava uma delícia !


Deixa-me explicar o caso das máscaras... O Carlos e sua empresa, fizeram-nas com a minha cara !!! Pegaram fotos que tinham.Eram quatro ou cinco modelos.. No momento em que cheguei, nem notei, pois não esperava por aquela recepção...Nunca tinha visto uma coisa daquela numa pizzaria.....Rs. Foi bem bolado.O Marcelo meu neto, foi me convidar para dançar.Nesta idade, nunca tinha feito isso, e recusei. Mesmo assim, ele falou > então me dê um abraço, e nisso, ainda tentou fazer com que eu dançasse, mas a vergonha era demais.Peço desculpa a ele, porque mais tarde, acabei dando uns passos com o Mirthô meu irmão.Eu ficava olhando os pés, e ele falava > olha para a frente, e flashs,pipocando ... Alem de música ao vivo, havia outra no telão. Mais tarde, dei uns passos de dança também com o Pedrão, amigo do Marcos, que eu aprendi a gostar...Penso, que foi a caipirinha, que me animou...


Não posso me esquecer, que sempre a Elza, Tati, estavam por perto, dando lenços.....


Dali a pouco, me entregaram um presente de um amigo virtual, que abri na hora..Houve comida, saladas, bebidas, sobremesas, pelo que soube depois, à vontade.


Notava-se que as pessoas estavam se sentindo bem.Foram selecionadas à dedo.Sou capaz de inumerar os nomes de cada uma delas. Agradeço a todas, de verdade. As netas distribuiram aqueles canudinhos luminosos que não sei como chamam. O Murilo que é filho do Marcos, volta e meia, vinha conversar comigo, e apontava no meu braço uma determinada cor, e falava que não tinha...Eu falava que não podia tirar para lhe dar.,as bisnetas, Inaiê, Kauana e Sofia,, brincaram bastante. Além das três, só havia mais três crianças e eram homens....o Murilo, Vinícius e Gabriel, este, neto de um dos músicos, o sr. Anízio. A esposa deste, a Eliza, estava presente, eu só a conhecia virtualmente..Gostei dela, muito expansiva.


Quando mostraram o telão....AGUENTA CORAÇÃO !!! Eu mocinha, lindinha ( porque agora, tô de lascar....) noiva com o noivo, mamãe, papai, a casa onde morei com meus pais em Parapuã.,filhos, netos, bisnetos, amigos, cachorros, fotos de viagens, tudo emocionante. Mas sabem como foi a abertura da apresentação ? Aquele globo girando, e aquela música, tradicional, para dar uma notícia de última hora !!! JÓIA !


Preciso explicar uma coisa muito interessante, a Tati, ( neta ), há dias, mandava e mails para amigos meus,, virtuais, pedindo para mandarem uma mensagem para a avó que estava fazendo 80 anos....Sabem quem roubou a lista de emails ? O Fábio marido dela. e escolheram os amigos, que mais escutavam eu comentar...Tiveram a gentileza de mandar, ela imprimiu, e colocou nos envelopes, e juntou com os dos amigos físicos e dos parentes, e me entregou a caixa com todos..No outro dia desliguei telefone, campainha, e fui ler..Pôxa, cada mensagem linda...Não sei se mereço tantos elogios...claro que numa homenagem, ninguém vai escrever os defeitos da gente...Mas gostei da sinceridade da Fátima ( nora ) que escreveu >> DURA, AS VEZES, POR FORA,MAS POR DENTRO COM UM CORAÇÃO MOLE, <<>


Ainda há coisas que vou escrever amanhã,senão, vocês vão se cansar de ler...MAS É A VIDA QUE ESCREVEU !!!!

sexta-feira, março 28, 2008

ANIVERSÁRIO DE 80 ANOS !


No dia 22 de março, completei 80 anos UFA !!! E a família, estava planejando uma comemoração, já fazia quase um mês, e eu nem imaginava nada. Faltando uns vinte dias, o Osvalnir ( meu primogênito ) me ligou e pediu que eu fizesse uma lista com músicas de minha preferência que ia gravar um cd. .Fiz, e cada uma delas, tem uma história. .. >> as mocinhas da cidade <<,por exemplo, o papai cantava qdo. eu era mocinha, e mamãe não gostava, acho que era ciúmes.....Maringá e a Moda da Pinga, era a mamãe que vivia cantando. A Canção do expedicionário, é homenagem ao Oswaldo que foi na Itália defender o Brasil na segunda guerra mundial.( éramos solteiros )...Claro, que não vou contar a história de todas as músicas.....
No dia do niver, Fátima e Osvalnir vieram me cumprimentar, trouxeram um presente, que não foi o cd....e me convidaram para ir a tal hora, numa pizzaria, e como a Elza, Samuel e Flávio já estavam aqui,aproveitando o feriado ,iriam junto, lógico...Tudo bem..Fomos, e como o Carlos não havia até aquela hora me cumprimentado, e eu estranhei e já estava despeitada,triste,pensando que ele se esqueceu, levei o celular, na esperança dele me ligar...Quando chegamos,era um buffet e todos os convidados com máscaras,e batendo palmas, jogando confetes e serpentinas, e adivinha, eu chorando, não acreditava no que via.Cada pessoa que vinha me cumprimentar, eu tinha que adivinhar quem era. Era uma surpresa sobre a outra...todos os filhos da Fátima estavam lá, e genro, nora, neta...minha irmã que mora na minha rua e sabia de tudo e não me contou, danada,. Também lá estavam. o Marcos, Christiane, e filhos,meu irmão e esposa, de Jundiai, que chegaram cedo e ficaram na casa da Weida,pertinho da minha casa....Depois fiquei sabendo que o medo dela,era eu aparecer lá, e acabar com o segredo que a familia mantinha há quase um mês.Mas uma surpresa grande, por eu pensar que ele tinha se esquecido, eis que o Carlos aparece, dei até um tapa nele, lá estavam sua filha, genro, e netas....e dai, o Fernando me cumprimenta, vindo do Rio.....Essa turminha já estava em SP, desde sexta feira e a boboca aqui, inocente...Estava também a Aurelina que não gosta de reuniões, mas considerando foi Para quem não sabe, ela é cunhada da Weida. Diversos amigos,inclusive a família da Inês .Ela, sr. Júlio, duas filhas,duas netas , dois genros, e a dona Elza, sogra da Ivanilde e o namorado da Anna Paula...Pôxa, até a Lela, foi me homenagear,a Raquel, que conseguiu segurar a barra, guardando segredo.Depois de tudo, cheguei a conclusão porque toda a semana ela me perguntava se eu não ia fazer as unhas, e eu não ia !!!Dai, pediu licença e ligou para a Marli...Era quinta feira Santa, mas deu certo e ela veio A Raquel queria me ver em ordem.....O enfeite da mesa, era motivo circense, muito lindo, o bolo, tinha um palhaço desenhado,.
Na parede, havia um painel escrito VOVÓ CAIPIRINHA, pois adoro uma....não adoro a vovó, adoro a caipirinha...Havia jantar,mas fizeram questão de pedir, torresmo e mandioca fritos que é minha comida predileta, acompanhada de quê ????? CAIPIRINHA, naturalmente
Nessa foto, estão os meus três tesouros..Da esquerda para a direita, a Elza, que é gêmea com o terceiro..O segundo, é meu caçula, o Carlos..

Já estou com sono, a história é longa, pois tem muito ainda para eu contar...AMANHÃ, CONTINUAREI. Tchau.