sexta-feira, setembro 22, 2006

O VALE DOS VINHEDOS

Anda-se quilômetros de carro, e só se vê parreiras.Pena que não é tempo de uva, já imaginaram que maravilha seria aquilo tudo carregado?Nesses quilômetros percorridos, existem casas cujas famílias cuidam de uva desde três, quatro gerações.Fomos conhecer uma vinícula, a MIOLO, a monitora explicou desde a parreira, cada uma delas, que tipo de vinho que produz Mostrou o maquinário para produzir o vinho, fomos numa sala enorme, que eu calculo de uns 500,metros quadrados, cheia de tonéis de vinho.Eles ficam deitados, a coisa mais linda!!no final da visita, houve degustação e é claro, compramos algumas garrafas para presentear pessoas.O interessante, são as plantações de uma árvore chamada Platinas, que são podadas anualmente, e em volta de todos os parrerais, elas existem ,para servir de escora para os mourões.Tiramos fotos, pois parecia que estávamos na Ilha de Páscoa, pois são troncos de Plátinas, que parecem figuras.Ah, se eu soubesse escanear, para vocês verem que lindo!
Amanhã escreverei mais um pouco....

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa Vovó Caipirinha é DEMAIS !
Parabéns, Evanir, pela sua disposição e alegria de viver. Deus a conserve com essa cabeça jovem, sempre ativa e aberta a aprender algo novo.
Beijos da amiga
Marina

Anônimo disse...

Você é demais e tem muito para nos passar minha fofinha querida, fico todos os dias na expectativa de ler coisas de sua vida. Beijos mil.