quarta-feira, junho 22, 2011

VIAGEM PARA BRASÍLIA

Estive no meu oftalmo , pois meu olho esquerdo estava apresentando tudo acizentado, inclusive esta tela do monitor....Fez os exames de praxe, e ia ficar por ali, e lhe perguntei se não seria bom operar da catarata, que ele havia constatado. disse que não deveríamos mexer no que estava quieto. Com os meus botões, achei que ele preferia assim pois ganharia pouco para operar, visto que seria através do plano de saúde..Meu filho Carlos que trabalhava em Brasília, e tinha um oftalmo de confiança, sugeriu, que eu fosse me operar lá, e também minha nora havia sido operada com sucesso...Resolvi... ir. A nora, veio de carro de Curitiba,, para me acompanhar..Deixamos o carro aqui e voamos para lá.. Antes, fiz os exames por aqui...Fui operada, fiquei triste no começo, acho que deixei o casal preocupado, pois achava que não iria mais enxergar....Coisas de idoso nervoso.. rsrsrsrs. A nora, Cecília, pingava remédio durante o dia, teve muito cuidado comigo. Fiquei como uma madame.....
Ficamos no flat do Carlos. A maior mordomia...Tenho parentes lá, e uma ciunhada foi me visitar, e quando já estava bem, fomos nos reunir com meus sobrinhos numa pizzaria,, noutro dia na sorveteria, e assim por diante, pois o médico queria me ver dia sim dia não, e ficamos., dias lá. Conheci tia e primas da Cecília, que são uns amores...Nos encontrávamos em pizzarias, restaurantes, etc.
Como não vou falar o nome, vou contar uma história real, acontecida com a tia da Cecília. Tivera um avc, e com oitenta e seis anos.... Melhorou um pouco, embora ficasse com sequelas com dificuldade em andar, em falar e como não podia ficar só no apto. com empregada, as filhas acharam por bem, colocá-la numa clínica. alugaram o apto, e com o mesmo dinheiro, pagavam a clínica. Fomos lá, é muito legal, o pessoal alegre, funcionários amigos. Resumindo >>> A tia, conheceu um sr. na clínica, e deu um tcham nos dois e namoram... Sabe o que aconteceu ? Ele aconselhava a aconselhava a deixar a bengala, deixou, anda sem ela e os seus olhos brilham quando fala dele.. É O AMOR !!! Ela está alegre, se produz, e melhorou noventa por cento....Conhecemos o sr. Estávamos batendo um papo e eis que ele chega com um punhado de pitangas que colhera na hora, e lhe entregou, e noutra vez, entregou-lhe manga....Fiquei feliz, ao ver a felicidade dela...
Agora, vou contar o que aconteceu comigo. Da sacada do andar em que nos hospedamos, a gente ficava observando o movimento das ruas... Num determinado canto, as meninas de programa, ao anoitecer,ficavam esperando os carros. Adivinha se o meu olho já estava bom, eu via até o que não devia. Uma vez, a moça se debruçou na janela do carro e ficava no chove e no molha, e nada, e eu, lá de cima, falei >>> baixa o preço que ele vai !!!!!!!!! e ela, gritou >>>> vai tomar.........Estávamos no oitavo andar.....MEXE COM QUEM TÁ QUIETO....
A Cecilia e eu, andamos no ônibus de turismo que mostra pontos turísticos, e valeu a pena
Cada dia, íamos almoçar num restaurante, de modo que conheci muitos, fomos num às margens do
Paranoá, chique no "" urtimu..... "" PRATO ESPECIAL >>> PEIXE....
Hoje, o Carlos já não trabalha mais em Brasília... Ficou mais de dois anos lá, numa empresa multi, e tinha passagens de avião , de modo que a cada quinze dias ele ia para Curitiba e a cada quinze, a Cecília ia par Brasília. e com essas e mais aquelas , até eu fui para lá..
O que achei um absudo naquela cidade, é que apesar de ser muito seca, a turma não serve garapa com limão. estranhei muito, e é difícil encontrar essa fruta, para se fazer uma caipirinha......É como diz o ditado, cada terra com seu uso, cada porca com seu fuso....
ATÉ MAIS.....

Nenhum comentário: