sábado, março 29, 2008

AINDA, A HOMENAGEM AOS MEUS OITENTA ANOS...

Embora eu estivesse nervosa e envergonhada,procurei ir á mesa de cada convidado, conversar um pouco,cumprimentei os músicos, que já conhecia, pois já tinham vindo em casa.observei bem de perto os enfeites, tudo muito bonito.Dizem que em festa, o homenageado, é o que menos come, e é verdade, gosto tanto de torresmo, e comi " unzinho " , mas caipirinha, foram dois copos e estava uma delícia !


Deixa-me explicar o caso das máscaras... O Carlos e sua empresa, fizeram-nas com a minha cara !!! Pegaram fotos que tinham.Eram quatro ou cinco modelos.. No momento em que cheguei, nem notei, pois não esperava por aquela recepção...Nunca tinha visto uma coisa daquela numa pizzaria.....Rs. Foi bem bolado.O Marcelo meu neto, foi me convidar para dançar.Nesta idade, nunca tinha feito isso, e recusei. Mesmo assim, ele falou > então me dê um abraço, e nisso, ainda tentou fazer com que eu dançasse, mas a vergonha era demais.Peço desculpa a ele, porque mais tarde, acabei dando uns passos com o Mirthô meu irmão.Eu ficava olhando os pés, e ele falava > olha para a frente, e flashs,pipocando ... Alem de música ao vivo, havia outra no telão. Mais tarde, dei uns passos de dança também com o Pedrão, amigo do Marcos, que eu aprendi a gostar...Penso, que foi a caipirinha, que me animou...


Não posso me esquecer, que sempre a Elza, Tati, estavam por perto, dando lenços.....


Dali a pouco, me entregaram um presente de um amigo virtual, que abri na hora..Houve comida, saladas, bebidas, sobremesas, pelo que soube depois, à vontade.


Notava-se que as pessoas estavam se sentindo bem.Foram selecionadas à dedo.Sou capaz de inumerar os nomes de cada uma delas. Agradeço a todas, de verdade. As netas distribuiram aqueles canudinhos luminosos que não sei como chamam. O Murilo que é filho do Marcos, volta e meia, vinha conversar comigo, e apontava no meu braço uma determinada cor, e falava que não tinha...Eu falava que não podia tirar para lhe dar.,as bisnetas, Inaiê, Kauana e Sofia,, brincaram bastante. Além das três, só havia mais três crianças e eram homens....o Murilo, Vinícius e Gabriel, este, neto de um dos músicos, o sr. Anízio. A esposa deste, a Eliza, estava presente, eu só a conhecia virtualmente..Gostei dela, muito expansiva.


Quando mostraram o telão....AGUENTA CORAÇÃO !!! Eu mocinha, lindinha ( porque agora, tô de lascar....) noiva com o noivo, mamãe, papai, a casa onde morei com meus pais em Parapuã.,filhos, netos, bisnetos, amigos, cachorros, fotos de viagens, tudo emocionante. Mas sabem como foi a abertura da apresentação ? Aquele globo girando, e aquela música, tradicional, para dar uma notícia de última hora !!! JÓIA !


Preciso explicar uma coisa muito interessante, a Tati, ( neta ), há dias, mandava e mails para amigos meus,, virtuais, pedindo para mandarem uma mensagem para a avó que estava fazendo 80 anos....Sabem quem roubou a lista de emails ? O Fábio marido dela. e escolheram os amigos, que mais escutavam eu comentar...Tiveram a gentileza de mandar, ela imprimiu, e colocou nos envelopes, e juntou com os dos amigos físicos e dos parentes, e me entregou a caixa com todos..No outro dia desliguei telefone, campainha, e fui ler..Pôxa, cada mensagem linda...Não sei se mereço tantos elogios...claro que numa homenagem, ninguém vai escrever os defeitos da gente...Mas gostei da sinceridade da Fátima ( nora ) que escreveu >> DURA, AS VEZES, POR FORA,MAS POR DENTRO COM UM CORAÇÃO MOLE, <<>


Ainda há coisas que vou escrever amanhã,senão, vocês vão se cansar de ler...MAS É A VIDA QUE ESCREVEU !!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

NÃO SEI O MOTIVO DESSES ESPAÇOS NO MEU TEXTO. DEVO TER CLICADO ONDE NÃO PODIA, MAS O PIOR, É QUE NÃO SOUBE ARRUMAR.... MAS É PERDOÁVEL, TUDO PODE A VOVÓ CAIPIRINHA.........

Anônimo disse...

É emocionante ver uma família e amigos tão unidos para poder prestar esta homenagem tão bela à você Vovó Caipirinha.
Afinal 80 anos não se comemora todos os dias, idade linda!
Ao ler sobre sua festa me emocionei de verdade, me imaginei lá escondida atrás da máscara te dando aquele abraço.
Foi realmente muito bem organizada sua festa, você com certeza merece, pelos anos que ja viveu, por tantos acontecimentos que já presenciou, e tenho certeza por cada palavra pronunciada ou escrita a cada um no decorrer de sua vida!
Amo você minha Fofinha do coração.
Que Deus a proteja hoje e sempre, e continue assim cheia de vida e paixão por ela.
Beijos mil.
Da amiga Ciça.

Unknown disse...

ela diz.entao mae,gostei muito da festa,foi muito bem organizada,e todos estavam muito felizes,que isso foi muito bom,embora muita gente chorou de emoção,todos que estavam na festa comentou:essa festa valeu a pena,foi muito linda!e dona evanir merecia,pois fazer oitenta anos com esse pique todo,nao é pra qualquer hum!!hehehhe valeu!!!!beijos filha elza.

Anônimo disse...

Sabe que a Sofia comentou com as professoras sobre a sua festa? Q legal né? Ter uma bisa é o máximo! Já imaginou por quanto tempo essa festa vai repercurtir? Talvez até os netos da Sofia ou seus bisnetos, saberão da sua existência, da festa que teve e que ela participou e guardará pra sempre essa lembrança tão gostosa!

Beijo Jú.

Anônimo disse...

Olá dona evanir, ou Vovó Caipirinha... não disse que passaria por aqui? Agora estou esperando sua visita lá no meu blog.
Abraços muitos
Camila

Masé disse...

Evanir...
Uauuuuuuuuuuu menina você é demais!!!
Amei seu blog, você é aquilo que chamamos de VIDA!!!
PARABÉNS!
Me emocionei ao ler sobre a sua festa.
Que pena eu não ter participado desta fetança boa, se tivessem roubado meu e-mail, e me mandado uma mensagem eu ia fazer um lindo pps prá ser mostrado na hora da festa.
Amiga você é soberba!
Beijo seu coração com carinho.
Masé Soares
Formatadora
Goiânia/Go