domingo, dezembro 10, 2006

continuação sobre coqueiros.....

Num comentário do meu neto ´Fábio, fui cobrada, no assunto sobre os coqueiros..Sempre que tenho oportunidade, conto a eles o que eu aprontava qdo. pequena, que aliás, acho que é mau exemplo......O Fábio reclamou que não escrevi tudo sobre a derrubada dos coqueiros..Me lembrei,qdo. estava escrevendo, mas achei que não ficava bem colocar o que eu fiz um dia, porque alguém acharia que eu era sádica, ou então poderia ficar com pena de papai....Mas como fui cobrada, vou contar.....Não me levem a mal.....
Certa vez,eu assustei o papai,tadinho.....Ao derrubar o coqueiro, ele explicava para ficar longe, como já falei no comentário anterior....Pois bem, um dia, o coqueiro caiu, e eu comecei a gritar>>>papai, o senhor me matou.....socorrro,o coqueiro caiu sobre mim....e eu estava rindo, esperando ver como papai reagiria...Meu Deus que infantilidade.!!!Papai chegou ofegante, até onde eu estava, e eu sem vergonha, estava sentada no chão, rindo....Ele me abraçou e falou...Filinha,,não aconteceu nada com você??Graças a Deus...Não faça mais isso com o papai....E pronto, nada de recriminações, e continuou do mesmo jeito,,qdo. ia derrubar coqueiros, eu era sua companheira...
Mas sabem o que me aconteceu um dia ? Precisei fazer cocô, e a gente fazia sem cerimônias, no mato,qdo,estava derrubando os tais coqueiros, e como vi perto de mim, uma moita de folhas grandes...pensei,que legal!!! e apanhei umas para me limpar.Dali a pouco, começou arder as partes,,e era horrível, falei com o papai, ele pensou que foi algum inseto que havia me picado, mas expliquei que fiz cocô, e limpei com aquelas folhas, e ele apreensivo,falou....Filinha, isso é urtiga,, e temos que ir embora, para vc. fazer banho de assento, senão.....vai ficar sofrendo...e fomos...O coitado só tinha derrubado três coqueiros....Naquela época, eu nem sabia o que era bidê....era baciê ,mesmo.......Coloquei água fria numa bacia, e fiquei sentada um tempão....Se inchou,não vi, mas depois passou o ardume.....É isso aí,,galera. Sofri ,mas valeu,são experiências valiosas... Tchau...

4 comentários:

Anônimo disse...

Evanir minha fofina conte mais sobre sua vida de infância, fico anciosa por ler suas histórias elas me emocionam muito. Te amo minha querida amiga.

fmaatz disse...

UI!!!!!
ESSA ARDEU!!!!
RARARÁ!
beijos.

Anônimo disse...

bom dia evanir,como adoro ler suas estórias,algumas engraçadas outra meio triste,mas vc tira isso de letra,alegre,sempre bem humorada,com filhos maravilhoso,como também irmãos e irmãs maravilhosas,gosto muito de vc e da sua familia,claro da parte que eu conheço.

como foi dificil ficar sem vc no pc,me acostumei contigo,com sua depravada alegria,ah!!! como é bom te-la como amiga,fico feliz,pois te adoro...
querida EVANIR,Beijos.
continue sempre assim.

GRAÇA disse...

ei não sou anonimo não,aqui É A GRAÇA DE JUNDIAÍ QUE ESCREVEU AGORA POUCO,BJOS.