sexta-feira, maio 21, 2010

CONTINUAÇÃO ANIVERSÁRIO.

Que bom, deu certo...Acho que não escrevo sempre no blog, por medo...Um assunto gostoso, depois de todo aquele jantar, mais tarde, ainda tomei aquela CAIPIRINHA...pois ficamos conversando até tarde.
No dia seguinte, fui para a casa da filha Elza onde moram ela,marido Samuel e filho Flávio....e três cachorros...
Eu teria que ir para Lambarí ,passar o Carnaval, já estava marcado, então convidei a filha, para ir junto e ele topou.Nunca tinha parado num congestionamento embora viaje bastante.Saímos as oito da manhã, e as vinte e uma e quinze, cheguei em casa.absurdo !!! mas a "" veinha "" aguentou...Talvez tivesse me sentido bem, porque estava com a filha...Havia barreira na Régis Bitencourt e ficamos parados sete horas..Era num lugar com árvores, que nos davam sombras, não choveu e tudo bem. Achei bonito o modo dos caminhoneiros, passavam com galões de água oferecendo a todos, outros, carregavam sacos com laranjas e nos davam, um estava com um enorme queijo e uma faca, e cortava pedaços para quem queria...
Depois de horas parados, pegamos um pano enorme que carrego no porta malas, e fomos sentar na grama...Dali a pouco, veio uma senhora com panos e travesseiros, e se deitou e até cochilou, estava grávida e o marido, deitou-se também ao seu lado..Perto de nós, havia um casal com duas filhas maiores e uma delas , falou para a mãe que estava com fome.Minha filha deu pães e queijo que tinhamos levado...Havia dois casais do RS, que estavam viajando para Minas, onde iam voar não me lembro, acho que com asa delta..Conversamos muito, uma pessoa, ficou gravando uma história que lhes contei, riram muito..((( .Vou repetir aqui...Tomara que NÃO SEJA EXEMPLO PARA NINGUÉM... Eu deveria ter uns sessenta e poucos anos,e como moro num lugar alto, resolvi soltar um pneu que estava enchendo no quintal...A minha rua, termina numa em que na época não tinha casa nesse pedaço, de modo que o pneu atravessou-a,pulou num telhado de uma casa da rua debaixo...Eu soltei o pretinho, ele sumiu, tudo bem....No outro dia, foi um tal de falatórios, na rua onde o pneu apareceu e me ligaram, falando que ninguém sabia de onde havia aparecido aquilo, que acho que foi do céu...Eu fiquei na minha...Ia falar que foi a "" capetinha"" que havia jogado ??? eu, hein !!! De noite quando o marido chegou, contei o que havia feito, e ele muito educado, me fez ver o que tudo poderia ter acontecido...Tanto na primeira rua quanto na segunda que o pneu atravessou, poderia ter batido num carro, ou pessoa.Mas eu já tinha feito a arte...Tinha três filhos pré adolescentes, mas nenhum viu eu fazendo isso....)))
CONTINUANDO a tal viagem para SP.Não dirijo de noite,então o plano er dormir em Registro, mas como no dia seguinte teria que pegar um micro ondas da dona da casa de Lambari para levar, achei melhor enfrentar a BR e vir., Choveu, escureceu,procurei conservar minha direita,e viemos..NUNCA MAIS VOU DIRIGIR DE NOITE credo em cruis, jesuis...Ao chegarmos, minha filha apenas tomou banho, a mala estava pronta, falei para ir dormir, o que ela fez...depois de comer alguma coisa...Eu, fui arrumar mala, e por incrível que pareça,fui aguar minhas plantas....Era uma da manhã, estava enrolando a mangueira no suporte...Dai tomei meu banho,e dali umas horas, as sete, já estava de pé, para ir na Lapa, pegar o tal micro...
Outro dia escrevo sobre a viagem para Lambari..Você se cansou de ler??? são histórias que o povo conta, e tem mais..Tenho que escrever alguma coisa, sobre o passeio ao deserto do Atacama, onde estive a pouco tempo...tchau. deixe algum comentário que ficarei alegre....

4 comentários:

Masé disse...

Querida amiga Evanir,
Adoro as suas histórias, e tbém as suas viagens.
Recebi as fotos de sua viagem adorei...que inveja, sou preguiçosa de viajar.
Eu vouuuuuu em Sampa, claro quero te conhecer uai!
Um beijo grande e que Deus a abençoe.
Masé

Cecilia disse...

Suas histórias de vida são sempre muito cheia de novodades, interessantes e o que mais gosto é que vc conta nos mínimos detalhes que lendo me transporto para ela como se eu estivesse vivendo tudo aquilo com vc.; é fantástico e emocionante.
Te admiro muito minha amiga Fofinha.
Sua coragem, suas traquinagens, seu jeito de ser e viver a vida me animam e me dão coragem para continuar sempre!
Continue sempre assim, que Deus a proteja hoje e sempre!
Beijos mil em seu coração.

EVANIR disse...

MASÉ, QUE BOM SINAL !!! ASSIM SEI QUE DE VEZ EM QUANDO VÊ MEU BLOG. QUE PENA, VOU DEIXANDO PARA ESCREVER DEPOIS, E ACABO ESQUECENDO ALGUMAS COISAS LEGAIS...COMO NÃO SEI RESUMIR, FICA TIPO DE JORNAL, MAS VALEU, NÉ ? BJOS. DA AMIG@ "" VOVÓ ""

EVANIR disse...

CIÇA, COMO SEMPRE, DÁ UMA VISITINHA NO VOVÓ, E FICO FELIZ POR SABER QUE SOU LEMBRADA POR VOCÊ, APESAR DE SEUS AFAZERES QUE NÃO SÃO POUCOS...
OBRIGADA, AGRADEÇO OS ELOGIOS.BEIJOS SINCEROS PARA TODOS DE SUA CASA, VIU ?ATÉ OUTRA ESCRITA MINHA, QUE ESPERO SEJA LOGO, POIS SÃO COISAS INTERESSANTE DO DESERTO DO ATACAMA