domingo, maio 23, 2010

PASSEIO EM LAMBARI

Mínha filha e eu, chegamos de Curitiba as vinte e uma horas e quinze, aqui e às sete do outro fomos buscar o micro ondas na Lapa para levar.Fizemos uma ótima viagem e lá estava o filho da dona da casa o Julinho.Sabia que íamos.Conheci a avó dele quando éramos jovens.Ela se casou e veio para cá,morando na Lapa onde o marido tinha casa.Mais tarde me casei ,em 1950, e vim para cá também e nossa amizade continuou.Ela só teve a Susana,que tem dois filhos, o Julinho e Diego.Ela é professora e o marido, delegado. O casal tem a tal casa em Lambari, e dois anos antes da vó falecer, eu ia em fevereiro e julho, ficar com ela e os dois netos, pois a
Susana tinha que voltar uma semana antes, para fazer o planejamento da escola..Depois da morte, eu achava que não teríamos amizade, pois a faixa etária da moça, não é a minha, mas continuou.Ela vinha, e eu ia, cruzávamos na br....Na véspera de começar as aulas, vinhamos. Continua assim, mas o Diego já trabalha, então fica só o Julinho...Expliquei tim, tim,por tim, aqui, para saberem porque vou para lá duas vezes por ano..
O que mais gosto, é que antes de eu ir, recebo roupas,sapatos, chinelos, tênis,etc, de amigos e parentes,e levo.O porta malas vai cheinho. Lá, já tenho três famílias que recebem, mas somos amigos, de entrar, tomar café, etc.A gente vê os sorrisos de alegria quando vêem as coisas que levo....Gosto também do carnaval, não danço, mas vou no coreto ver.Minha irmã já foi três vezes comigo, minha filha só uma, a moça que trabalha aqui já foi uma....
Agora então, vou contar do passeio.ESTÁ CANSADA ( O ) DE LER ?...Fomos para uma cidade, São Tomé das Letras,, onde vivem da extração de pedras, uma cidade muito frequentada por...hipies..Tenho fotos, mas não sei colocar aqui. Fomos em Cambuquira,onde há duchas,pois é uma das cidades do circuito das águas..Estivemos em São Lourenço, onde compro roupas, principalmente blusas e calças.É maior que Cambuquira,Lambari e S.T.das Letras....Fomos levar umas coisas em Heliodora, uma cidadezinha, encravada entre morros, lindinha, fica só quarenta kms. de Lambari.Perto de Lambari tem uma cidade,Campana, onde há artesanatos diferentes,bonitos,ela fica no alto...de modo, que vou para todas as cidades vizinhas..Quando for para lá em julho, irei conhecer a Palmeirinha, prima de uma amiga virtual de Lisboa. Não me correspondo com ela, mas a Lourdes de Lisboa, já se entendeu , e já tá certo nosso encontro...Coisa maravilhosa..O interessante, é que ela, é muito amiga da Gracinha, que é onde compro minhas roupas...Como o mundo é pequeno.....
Quero também, um dia pegar um ônibus e ir em Varginha.,isto, se alguém for comigo.pois eu já conheço. Lá,os pontos de ônibus tem arquitetura dum disco, ,telefones são etês, na pracinha tem muitos, de todos os tamanhos...Na ida, não páro lá, pois teria que pousar, e o carro está cheio...Para voltar de carro,como não dirijo de noite, teria que pousar, então meu plano é tomar ônibus...Depois conto..
Lambari é tão calma,mas neste carnaval estava muito cheia..Dificilmente se vê casa com muros altos, meu carro pousa na rua, pois para colocá-lo na garagem, tenho que pedir para os moradores tirar o carro deles que também estão na rua, e como sou ""bico "", não peço.A gente vem de madrugada para casa, e não tem perigo.
UFA,escrevi muito,o pior, é que não interessa a ninguém....mas, durante a semana escreverei sobre o passeio no Deserto do Atacama, que vai ter coisas interessantes que vivi... Tchau.GOSTO MUITO DE LER COMENTÁRIOS, e pode escrever a verdade sobre o que achou, inclusive que não gostou, que não interessa esses assuntos........ESSA É A VOVÓ CAIPIRINHA.....

8 comentários:

Thiago Alves disse...

Adorei seu blog!Parabéns!
Abraço!

EVANIR disse...

FICO CONTENTE.MAS SERÁ UM RAPAZ,OU BOY É SOBRENOME..JUNTAMENTE COM MEU ABRAÇO, LHE PERGUNTO, QUEM É VOCÊ ??DE ONDE É..TCHAU E UM ALEGRE FINAL DE SEMANA COM ESSE FERIADO PROLONGADO....PELO MENOS AQUI, É....

EVANIR disse...

SANTA IGNORÃNCIA A MINHA,!! PERGUNTAR QUEM É.... DEPOIS CLIQUEI NA FOTO, E LI SEU PERFIL.MUITO JOVEM !! GERALMENTE PESSOAS NOVAS NÃO DÃO MUITO VALOR ÀS COISAS QUE NÓS IDOSOS FAZEMOS OU ESCREVEMOS..OBRIGADA MAIS UMA VEZ, TIAGO...SOMOS DESTA MEGALÓPOLIS QUERIDA....

evanir disse...

QUE FALTA DE ATENÇÃO, VOVÓ.... TIAGO SEM O "" h "" TÁ ERRADO !!! PEÇA DESCULPAS......

Cine São Paulo disse...

Oi, Vovó (com todo respeito) Evanir, parabéns pelo Blog!
Estou passando para deixar um convite, visite o blog do antigo cinema de Santa Adélia, Cine São Paulo! Estou tentando restaurar o prédio e reabrir o cinema para a população Santa-adeliense! Aguardo sua visita. Beijão. Deus abençoe.

EVANIT ( VOVÓ ) disse...

Fiquei curiosa, quem é você? Seria o vereador Aguiar ?
Não vou abrir o blog do antigo cinema agora, pois já uma e vinte do dia oito...Amanhã verei com certeza.O endereço seria blospot ? Vamos ver se adivinho.....tchau, aceite um forte abraço da vovó caipirinha....Obrigada por visitar meu blog....

EVANIR EULITA disse...

ERRAR O PRÓPRIO NOME, ISSO JÁ É DEMAIS.... OU SERÁ SONO ???
NO COMENTÁRIO ANTERIOR, INVÉS DO ( R ) DO MEU NOME, COLOQUEI O ( T )

TIVE UM PROFESSOR QUE FALAVA QUE ERRAR NO FALAR, O VENTO LEVA, MAS NA ESCRITA, FICA.PARA SEMPRE E QUE TERÍAMOS QUE TOMAR CUIDADO....

Cine São Paulo disse...

Olá, Vovó! Não sou o Aguiar não! Sou o Eder Delatore, que há quase 10 anos não mora mais em Santa Adélia, estou este tempo em Jundiaí-SP. Mas pretendo voltar para lá um dia, quem sabe assim que conseguir concretizar este projeto! Conto com o seu apoio. A pagina é blogspot sim, apareça! Abraços, EvaniT. hehehe