domingo, novembro 19, 2006

AINDA MENINA.....

Como escrevi anteriormente, Canaã,hoje Parapuã, era um patrimônio, como se falava na época,e havia poucos moradores,tudo era difícil, e acreditem, mamãe fazia pães, e adivinhem quem ia vendê-los?? é a ""Evanir""hoje,vovó caipirinha....Mamãe colocava numa bacia, cobria com uma toalha, e lá ia eu,com a bacia na cabeça. Isso acontecia só aos sábados , nos três primeiros, foi complicado oferecer, mas depois já tinha a freguesia cativa.Lembro -me de certa vez, que u'a menina, minha amiga, também como eu apelidada de Filinha, pediu para eu dar um pão, que ela me daria uma meada de linha...Fiquei empolgada com o negócio, pois achava que mamãe ficaria feliz, pois ela bordava....Mas ficou brava, e falou que a linha não resolvia a situação, que teria que ser grana !!!, felizmente, não precisei desmanchar o negócio, mas o pior, foi descoberto depois....minha xará, havia ""roubado a tal meada,da mãe....""e o engraçado, é que a garota, comeu o pão, sozinha,e era grande !!!Coitada, se chegasse em casa com ele, teria que falar a verdade. Eu não apanhei,mas ela sim, depois de uma semana,quando a mãe precisou da linha....rsrsrs.
Estou alegre, pois sei que amanhã vou tomar uma caipirinha, irei com a irmã Weida,com o filho dela o Marcos e sua esposa a Christiane,para o litoral, pois vão assinar uma escritura, e almoçaremos fora...Em almoçando aproveito a birita..Sozinha, nunca tomei caipirinha,não tem graça...
Tudo de bom para quem ler este texto, e deixo um beijo, e noutro dia escreverei mais um pouco...TCHAU

Nenhum comentário: